Saudade!


Perguntei ao tempo
o que era saudade
em resposta
disse-me que esqueceu..

Então:
busquei a resposta
onde havia verdade
e não encontrei..

O sonho morreu?..

Investi nesta busca
e encontrei muita crueldade
um amor de verdade
que desapareceu..

Fui atrás de um sentimento
que se dizia de momento
perguntei a paixão
ela não respondeu..

Perguntei ao sol, a lua
pedi até as estrelas uma ajuda
mas ninguém entendeu..

Folheei Dicionários
pesquisei insistente
procurei no fundo da mente
mas nada me ocorreu...

Quando ia quase desistir
conheci você
e percebi que a saudade
vinha sem eu perceber..

e mais tarde pensando
aprendi que tua distância
deixava o peito pulando
numa danada inconstância..

Dai relacionei um com outro fato
e descobri que a saudade
era dor, não mal trato..

Fui bem fundo e descobri
que a saudade
bem na verdade
é quando você não está aqui..

Mauricio G.
Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários: