Poesia dos Bombeiros - Sub Tenente Ademir Mousquier


 

Sou bombeiro homem do fogo 

Um guardião da hora incerta

Em prontidão e alerta

Qual um Quero-quero pampiano

Com altivez e ufano

Pronto pra qualquer momento

A atender um evento

Ou salvar um ser humano


Eu sou um homem consagrado

Um protetor incansável

Homem simples gesto amável

Não me entristece o porvir

Enfrento o fogo a extinguir

Com a coragem suprema

Carrego comigo um lema

Que é servir sempre servir


Sou bombeiro homem simples

Sou também pai de família 

Mas vivo sempre em vigília

Em defesa da sociedade

Carrego a hostilidade

Da minha alma forte aguerrida

Enfrentando minha própria vida

Em socorro da humanidade


Sou um desses tauras anônimos

Assim também meus serviços

Mas não encaro por isso

Não nasci pra ser louvado

Mas se vejo um bem salvado

Mais ainda se um cristão

Se alegra meu coração 

Por cumprir um dever sagrado


Sempre pronto e atencioso 

Ao receber um chamado 

E o fator mais almejado

É ser útil e prestativo

Talvez algum dia jamais vivo

Retorne para meu lar

Mas se eu morrer para salvar

É algo de positivo


Minha profissão sei que é árdua

E até um pouco perigosa

Porém honesta e honrosa

Isto eu tenho certeza

E vou lhes dizer com franqueza

O caso curto e bem certo

Já vi a morte rondar bem perto

Com toda sua esperteza


Passei por teste de fogo

Em curso que frequentei

E juramento eu prestei

Pra que eu saísse formado

O meu destino é guiado

Pra nunca fazer o mal

E peço ao patrão celestial

Que ande sempre ao meu lado


Mas rejo ao meu São Floriano

Que é o meu santo protetor

E a Deus nosso senhor

Dono de todo poder

Faça com que eu possa ter

A glória de fazer o bem

Que salve a vida de alguém

Embora a minha a perder.


Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários: